Jovens ficam milionários graças à Internet - TVI

Jovens ficam milionários graças à Internet

dinheiro

Tiveram ideias que revolucionaram o mundo, e enriqueceram graças a isso. Mas permanecem verdadeiros desconhecidos para a maioria

Relacionados
Pode ser uma preocupação para muitos pais, por ser uma fonte de perigos, mas é também uma das maiores fontes de negócios do mundo. A Internet é uma das maravilhas dos tempos modernos e que o digam os jovens que ficaram milionários graças a ela.

A World Wide Web permitiu que muitos revelassem o seu génio, ainda que mantendo-se quase anónimos. Exceptuando os mais atentos ao mundo dos negócios, poucos saberão quem é Sergey Brin, Jeff Bezos ou Larry Page, nomes por detrás de alguns dos maiores sucessos da Internet.

A lista dos jovens milionários é liderada pelos dois co-fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, que montaram o motor de pesquisa na década de 90 e enriqueceram em apenas cinco anos. Cada um deles tem uma fortuna avaliada em 17,5 mil milhões de dólares.

Na terceira posição do ranking está Jeff Bezos, fundador da Amazon, com uma fortuna que deverá rondar os 12,3 mil milhões de dólares.

Segue-se Eric Schmidt, CEO da Google, com uma fortuna avaliada em 6,3 mil milhões de dólares, e Masayoshi Son, chairman da SoftBank, cuja fortuna está avaliada em 5,9 mil milhões de dólares.

Da lista dos mais ricos da rede está ainda Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook. Zuckerberg é o mais novo da lista, com apenas 25 anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados