Telefónica e três bancos vão entrar no capital da Prisa - TVI

Telefónica e três bancos vão entrar no capital da Prisa

Prisa

Acordos irão a votos na próxima assembleia geral de acionistas do grupo

A Prisa chegou a acordo para que quatro empresas entrem no capital do grupo espanhol. A Telefónica e três bancos credores vão subscrever obrigações convertíveis em ações do grupo no valor total de 434 milhões de euros.

O grupo de empresas de comunicação já tinha vários acordos de colaboração na área audiovisual com a Telefónica, sendo que esta companhia se comprometeu a subscrever obrigações convertíveis em ações da Prisa no valor de 100 milhões de euros, na sua «totalidade», conforme informou a Prisa à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).

Em relação aos bancos, o acordo com o HSBC, La Caixa e Banco Santander prevê a conversão de parte da sua dívida em ações por 334 milhões de euros.

Para os acordos serem fechados, as duas operações têm de cumprir vários requisitos. A emissão de obrigações estará sujeita à autorização da permuta de créditos prevista no acordo por parte dos credores financeiros da empresa, à aprovação dos acordos pelas assembleias de acionistas da Prisa, da Telefónica e dos bancos credores e ainda ao cumprimento de todas as condições para a subscrição integral do total da emissão.

Os acordos irão a votos na próxima assembleia geral de acionistas da Prisa, que terá lugar no próximo dia 30.

A Prisa controla a Media Capital, dona da TVI e também da Agência Financeira.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE