Uso da golden share deu à PT tempo para negociar, diz Bava - TVI

Uso da golden share deu à PT tempo para negociar, diz Bava

Zeinal Bava, foto Lusa

Governo vetou venda da Vivo na assembleia-geral de dia 30 de Junho

Relacionados
O presidente executivo da PT, Zeinal Bava, destacou esta quarta-feira que o facto de o Governo ter usado a golden share para vetar a proposta anterior da Telefónica deu tempo à Portugal Telecom (PT) para negociar.

Na assembleia-geral de accionistas da PT, de 30 de Junho, o Governo usou a «golden share» (direitos especiais) para vetar a venda da posição que a PT tinha na brasileira Vivo à Telefónica por 7,15 mil milhões de euros.

No negócio divulgado esta quarta-feira, a Telefónica ofereceu mais 350 milhões de euros pela participação da maior operadora de telecomunicações móvel brasileira.

«A intervenção da golden share conseguiu o que precisávamos, que era tempo», sublinhou Zeinal Bava, que falava na conferência de imprensa sobre o negócio da venda da Vivo e a entrada na operadora brasileira Oi.

«Vamos naturalmente fazer uma aposta a todos os níveis da empresa».

Questionado sobre o que é que a PT vai fazer com estes mais 350 milhões de euros, Zeinal Bava disse que o conselho de administração «ainda não decidiu que tipo de utilização vai dar» a esse montante.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos