«O melhor será acabar com os tribunais» - TVI

«O melhor será acabar com os tribunais»

Marinho Pinto

É o comentário do Bastonário da Ordem dos Advogados à decisão do «Sol» de avançar com a publicação de escutas, apesar da providência cautelar interposta por Rui Pedro Soares

Relacionados
O bastonário dos advogados, Marinho Pinto, afirmou, esta sexta-feira, que «o melhor será acabar com os tribunais», se se generalizar a ideia de que as decisões judiciais podem ser desrespeitadas.

«Quando se generalizar a ideia de que a decisão de um tribunal pode ser incumprida, porque eu entendo que a minha posição tem mais valor do que a decisão judicial, então o melhor será que se acabe com os tribunais», declarou o bastonário, em declarações à agência Lusa.

«Quando não cumprirmos as decisões judiciais, acabou o Estado de Direito», sublinhou.

O bastonário declarou-se «o maior crítico das decisões judiciais» portuguesas, mas sublinhou que «só há uma forma de as atacar: através do recurso a outro tribunal».

Marinho Pinto comentava assim a decisão da direcção do semanário «Sol» de publicar duas edições em alegada violação de uma providência cautelar interposta por Rui Pedro Soares, administrador executivo da PT, visando a não publicação de mais notícias sobre escutas que o envolvam, no âmbito do processo Face Oculta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados