Quem vai fazer o quê na nova administração do BCP? - TVI

Quem vai fazer o quê na nova administração do BCP?

  • Rui Pedro Vieira
  • 18 jan 2008, 21:06
Santos Ferreira

Distribuição de cargos já foi aprovada

Relacionados
A nova administração do BCP já tem cargos definidos, informou o banco esta sexta-feira.

Assim, além de secretário-geral, Santos Ferreira tem como pelouros as relações com autoridades, a direcção de comunicação, bem como as pastas Millennium Angola, Millennium 2010. A si cabe ainda a auditoria e o que diz respeito a colaboradores, formação e desenvolvimento profissional.

Armando Vara fica com a rede «corporate», a rede «empresas», o «factoring» e o «leasing», o marketing de empresas, o aprivisionamento, património e segurança e o desinvestimento de activos. Armando Vara tem ainda a seu cargo a Fundação BCP e o Millennium Moçambique.

Por outro lado, Paulo Macedo fica encarregue de dirigir o Centro Corporativo, a contabilidade e consolidação, as relações com investidores, o «risk office», o «compliance office», a recuperação de crédito e a assessoria jurídica.

A José João Guilherme cabe a Banca de Investimento, a direcção internacional, a direcção de inovação e promoção, o DIGAC e o ActivoBank7.

Luís Pereira Coutinho tem como competências o Millennium Polónia, Grécia, Roménia, Turquia, Suíça e Estados Unidos, além do departamento de Private Banking e o Asset Management.

Nelson Machado tem o pelouro da Rede Retalho em Portugal, o Centro de Contactos e Seguros.

Por fim, Vítor Fernandes fica responsável pelas áreas de I.T., planeamento e controlo de gestão, direcção de operações, direcção de crédito, qualidade e processos e fiscalidade.

As acções do BCP fecharam a perder 1,66% para os 2,45 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados