«Discurso Directo»: Quais as consequências da aprovação de uma moção de censura ao Governo? - TVI

«Discurso Directo»: Quais as consequências da aprovação de uma moção de censura ao Governo?

TVI24

Participe. Telefone para o 21 044 11 45 ou escreva para discursodirecto@tvi.pt

O Bloco de Esquerda anunciou uma moção de censura ao Governo, que vai a votos a 10 de Março. A data não é inocente. Acontece um dia depois de Cavaco Silva tomar novamente posse com Presidente da República. Mas, também, um dia antes da cimeira da zona euro.

A moção de censura partiu do BE, é certo, no entanto, as atenções estão agora voltadas para o PSD.

Pedro Passos Coelho prefere não abrir o jogo, por enquanto, mas tendo em conta que o alvo do BE são precisamente as políticas de direita, que imputam tanto socialistas, como social-democratas, dificilmente Passos Coelho vai comprometer-se com o documento.

Aliás, é do presidente do PSD a afirmação de «Portugal não pode viver esquizofrenicamente» todas as semanas sentimentos de crise política. Uma demissão do Governo teria consequências nos mercados financeiros, facilmente penalizadoras da economia nacional.

Quanto aos restantes partidos, como será que vão reagir? O PCP já tinha anunciado uma moção de censura ao Governo e é, por agora, o único que se mostra capaz de assinar o cartão vermelho ao Executivo de Sócrates.

Qual é a sua opinião sobre este assunto? Dê-nos o seu testemunho. Telefone para o 21 044 11 45 ou escreva para discursodirecto@tvi.pt
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos