Sindicato dos Quadros Bancários do BCP apela o voto em Cadilhe - TVI

Sindicato dos Quadros Bancários do BCP apela o voto em Cadilhe

Miguel Cadilhe

Responsável diz que há «ingerências politico-partidárias» no maior banco privado português

Relacionados
O presidente do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários está a apelar, em nome próprio e no do SNQTB, ao voto dos accionistas do BCP na lista liderada por Miguel Cadilhe.

Em declarações à agência «Lusa», Afonso Diz justifica este apoio por considerar que a solução para o Banco Comercial Português (BCP) tem de vir de dentro da própria instituição.

Administração do BPI já deu orientação de voto para AG do BCP

Afonso diz que publicou um anúncio na imprensa do fim-de-semana com um «apelo aos accionistas do BCP», assinado apenas por si, para apoiarem a lista de Cadilhe.

Acusa, também, a existência de «ingerências politico-partidárias» no maior banco privado português.

Afonso Diz afirmou que a lista de Miguel Cadilhe, que integra também Bagão Félix, ex-quadro do BCP, e Alexandre Bastos Gomes, actual administrador do banco, é a melhor solução por ser interna e independente.

«São pessoas de casa que entendem que a solução tem que vir de dentro e não de fora», disse Afonso Diz, que representa um grupo de pequenos accionistas, entre os quais o próprio Sindicato dos Quadros e Técnicos Bancários.

«É uma solução interna e independente», sublinhou o dirigente sindical, acrescentando que, com uma estratégia adequada, a lista de Miguel Cadilhe pode tirar o BCP da situação em «que o deixaram cair».
Continue a ler esta notícia

Relacionados