Belenenses-U. Leiria, 1-1 (reportagem) - TVI

Belenenses-U. Leiria, 1-1 (reportagem)

Todos satisfeitos

Marinho Peres era um treinador satisfeito no final do encontro realizado na noite de domingo, frente ao U. Leiria, que acabou empatado 1-1. Apesar de não ter conseguido alcançar a vitória, o técnico do Belenenses considerou que «foi um jogo disputadíssimo», no qual as duas equipas «sempre quiseram ganhar». 

Para o treinador dos azuis, o resultado «acaba por ser normal» já que, na primeira parte, o Belenenses «teve muitas dificuldades em superar um golo sofrido aos 30 segundos» de jogo e o «U. Leiria explorou muito bem o contra-ataque, com jogadores muito rápidos na frente». 

No que diz respeito à troca de posições entre Pedro Henriques e Cléber, que a partir dos 15 minutos assumiu a posição de defesa-esquerdo, Marinho Peres salientou que foi «levado a arriscar perante a velocidade de Luís Carlos» já que, na opinião do treinador do Belenenses, «em termos de marcação talvez o Cléber seja mais eficaz». 

Em tom de conclusão, o treinador brasileiro revelou-se satisfeito com a actuação da sua equipa, não deixando de salientar que o «Belenenses vai mostrando, a cada jogo, porque é que tem somado pontos e jogado bom futebol». 

«Parabéns à equipa de arbitragem» (Raúl Sousa) 

A opinão do técnico-adjunto do U. Leiria não era muito diferente da exprimida por Marinho Peres. Para Raúl Sousa, o jogo «foi muito disputado» e o resultado final acabou por revelar-se «o mais justo». 

Analisando a prestação dos leirienses, o adjunto de Manuel José considerou que a equipa teve «muitas oportunidades de contra-ataque mas falhou na concretização», admitindo que «houve um domínio maior do Belenenses», em especial na segunda parte do encontro. 

A concluir a sua avaliação sobre os participantes no encontro, Raúl Sousa utilizou uma expressão que vai sendo rara entre os treinadores: «Parabéns à equipa de arbitragem.»

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos