EUA: imposto de 90% sobre bónus de gestores aprovado - TVI

EUA: imposto de 90% sobre bónus de gestores aprovado

Senado americano aprova plano para combater crise financeira

Proposta democrata aprovada com 328 votos a favor e 93 contra

Relacionados
O Congresso norte-americano aprovou esta sexta-feira um imposto de 90% sobre os bónus dos executivos que ganham mais de 250 mil dólares (184 mil euros) anuais em empresas receptoras de ajudas estatais superiores a cinco mil milhões de dólares, avança a Lusa.

A proposta apresentada pelo Partido Democrata, que tem a maioria no Congresso norte-americano, foi aprovada com 328 votos a favor e 93 contra e a sua aplicação fica agora dependente da aprovação do Senado, que deverá decidir a questão na próxima semana.

AIG: devolução de bónus já começou

AIG obrigada a devolver bónus

A medida surge no âmbito do clima de contestação popular generalizada, bem como das pressões crescentes que chegam da presidência dos Estados Unidos depois de ter sido divulgado na semana passada que os executivos da seguradora norte-americana American International Group (AIG) receberam 165 milhões de dólares (121,5 milhões de euros) em bónus.

Muitos dos executivos da AIG eram oriundos da unidade de produtos financeiros, que quase levou ao colapso da empresa, que só se mantém viva graças ao apoio de 170 mil milhões de dólares (125,5 mil milhões de euros) do Estado norte-americano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE