Turismo de Portugal investe 7 milhões em campanhas na Europa - TVI

Turismo de Portugal investe 7 milhões em campanhas na Europa

Turismo

O Turismo de Portugal realiza este ano a maior campanha de promoção do país no estrangeiro no valor de 7 milhões de euros.

Relacionados
O projecto terá como principal incidência o Reino Unido, mas engloba também a Alemanha, Espanha, França, Suécia e Finlândia.



No total, serão mil «muppies» nas estações de metro e de comboios das cidades de Londres, Manchester e Birmingham, publicidade em 500 táxis e banners em alguns principais sítios na Internet, como o Google. Estas são algumas das acções publicitárias para dar a conhecer aos britânicos o património turístico nacional.



A campanha estende-se ainda a diversos órgãos de imprensa ingleses.



Simultaneamente, decorre a campanha «Portugal at Harrods», onde, além da publicidade ao destino Portugal, são, também dados a experimentar produtos típicos portugueses.

«Ao nível da estratégia de marketing, o Turismo de Portugal tem vindo a optar por acções de maior envergadura e impacto promocional nos mercados, associando-se a parceiros nacionais capazes de impulsionar a visibilidade e notoriedade pretendidas», refere a entidade em comunicado.

O mercado do Reino Unido é prioritário para Portugal, diz ainda o Turismo de Portugal, dado que «tem vindo a ganhar uma importância crescente, em grande medida devido ao aumento das ligações aéreas low cost ao nosso país».



Os principais indicadores revelam a uma afluência crescente de turistas britânicos para Portugal, registando-se significativos aumentos do número das dormidas, hóspedes, passageiros desembarcados e receitas turísticas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados