Al Gore acredita no «poder popular» - TVI

Al Gore acredita no «poder popular»

  • Portugal Diário
  • 9 dez 2007, 20:00

Ex-vice-presidente dos Estados Unidos vai receber o Nobel da Paz

Relacionados
O vencedor do Prémio Nobel da Paz, Al Gore, disse este domingo que está optimista de que o movimento «do poder popular» irá pressionar os líderes mundiais a tomarem medidas para combater o aquecimento global, informa a agência Reuters.

Gore comparou a actual campanha ao movimento pelo fim da bomba atómica e desafiou os líderes da conferência climática da ONU, que se encontram em Bali, na Indonésia, a assumirem a missão de um tratado enérgico para a redução de emissão de gases do efeito estufa.

O ex-vice-presidente americano recebe o Nobel já esta segunda-feira em Oslo, ao lado do presidente do IPCC, Rajendra Pachauri.

«Tenho uma razão para estar optimista, que é o que vi em meu próprio país, os Estados Unidos da América, e no mundo todo, com o surgimento do primeiro movimento popular do mundo com uma base global», disse.

Gore destacou o movimento internacional popular pelo fim do armamento nuclear, que ajudou a pressionar o presidente Ronald Reagan e o líder soviético Mikhail Gorbachev a assinarem acordos de controle de armas nos final dos anos 1980, e disse que a campanha do clima é ainda mais ampla.
Continue a ler esta notícia

Relacionados