Venezuela: três crianças raptadas - TVI

Venezuela: três crianças raptadas

  • Portugal Diário
  • 14 ago 2007, 13:54
Mapa da Venezuela

Duas eram espanholas. Raptores levaram também o tio dos meninos

Relacionados
Quatro pessoas desapareceram na Venezuela durante a tarde de domingo passado. Eram duas crianças espanholas, que estavam a passar férias na Venezuela com os seus familiares, o seu tio, David Barreto, de 35 anos, e o seu filho, os dois de origem venezuelana, escreve o El País.

Gustavo Peña, chefe do departamento de Investigações Científicas, Penais e Criminalistas do estado de Táchira, na Venezuela, declarou que os quatro terão sido raptados.

«As estradas que fazem fronteira com a Colômbia estão a ser averiguadas pela equipa policial anti-sequestro», disse, adiantando a situação em que se encontra o caso.

Os sobrinhos de David Barreto tinham chegado recentemente à Venezuela. O seu sequestro realiza-se dez dias depois do Alto Comissário para a Paz da Presidência da Colombiana, Luis Carlos Restrepo, ter denunciado que o Exército de Libertação Nacional (ELN), uma organização guerrilheira e de carácter político-militar da Colômbia, tem um historial de raptos de estrangeiros em Táchira, alguns de origem espanhola.

Restrepo, aludiu à possibilidade dos líderes do ELN imporem um preço para a libertação dos sequestrados.

Desde 2005 «o ELN já raptou cerca de 100 pessoas, alguns eram cidadãos espanhóis em Táchira», afirmou.

«Sentimos uma profunda vergonha, tanto perante a Venezuela como com a comunidade espanhola», acrescentou perante um caso que acontece com alguma frequência.
Continue a ler esta notícia

Relacionados