Parada gay junta mais de três milhões - TVI

Parada gay junta mais de três milhões

  • Portugal Diário
  • 11 jun 2007, 17:14
Mais de três milhões participaram na parada gay de São Paulo

Fotos: desfile em São Paulo foi o maior de sempre na América Latina

Relacionados
Os organizadores da 11ª edição da Parada Gay, realizada anualmente na cidade brasileira de São Paulo, estimam que este domingo 3,5 milhões de pessoas tenham participado na festa do orgulho gay, noticia o jornal Folha de São Paulo.

Ao longo do dia casais de gays e lésbicas, travestis, drag-queens e muitos passeantes, encheram a avenida paulista e desfilaram no maior desfile gay da América Latina.

Brancas de Neve ao som de techno

Purpurinas, penteados excêntricos, saltos altos, e animação juntaram os participantes que dançavam ao som de trios eléctricos que se fundiam com «drag music», techno e sonoridades tipicamente brasileiras como o axé.

Drag-queens fantasiadas de Branca de Neve e de conhecidas celebridades televisivas, fizeram a festa ao longo do percurso em forma de L, que vai desde a Avenida Paulista até a praça Roosevelt.

Este ano, o slogan do desfile «Por um mundo sem racismo, machismo e homofobia», marcou o encontro que reuniu um número recorde de participantes.

Número vai para o Guiness

A expectativa da organização para este ano era de 3,3 milhões de participantes. A autarquia de São Paulo esperava 3 milhões.

Em 2006, o evento reuniu 2,5 milhões de pessoas, de acordo com dados da Polícia Militar Brasileira. Este ano, o evento contou com 3,5 milhões de participantes, um número que a organização do evento espera ver inscrito no mais famoso livro de recordes mundiais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados