Benazir Bhutto: a primeira visita após o atentado - TVI

Benazir Bhutto: a primeira visita após o atentado

  • Portugal Diário
  • 28 out 2007, 10:57

Antiga primeira-ministra do Paquistão esteve na aldeia dos seus antepassados

Relacionados
A antiga primeira-ministra do Paquistão, Benazir Bhutto realizou no sábado a sua primeira visita depois do atentado falhado de que foi vítima à chegada ao país, tendo escolhido a aldeia de nascimento de seus antepassados, escreve a Lusa.

Na aldeia de Garhi Khuda Baksh, a 100 quilómetro a sul da cidade de Sukkur - para onde voou de Carachi - Benazir prestou homenagem junto ao túmulo do pai, o antigo primeiro-ministro Zulfikar Ali Bhutto, morto na forca em 1979 pela ditadura militar de Zia Ul-haq.

Junto ao mausoléu de mármore, Benazir declarou que a recente tentativa de assassínio de que foi alvo e da qual resultaram 143 mortes não lhe deteria o propósito de restaurar a democracia no Paquistão.

Multidões de apoiantes correram ao lado da caravana automóvel que trouxe Benazir à aldeia, levantando uma grande nuvem de poeira.

A tentativa de assassínio «reforçou em mim a noção do que posso fazer para salvar o Paquistão salvando a democracia», disse Benazir aos jornalistas no avião que a levou de Carachi a Sukkur. «A agenda dos terroristas é a de impedir os partidos democráticos de florescerem para que eles possam crescer».

Benazir Bhutto regressou ao seu país, depois de oito anos de exílio voluntário, para participar nas eleições legislativas marcadas para Janeiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados