«Global Notícias» é o novo jornal gratuito da Controlinveste - TVI

«Global Notícias» é o novo jornal gratuito da Controlinveste

  • Rui Pedro Vieira
  • 26 jul 2007, 21:31
Jornais [arquivo]

O novo jornal gratuito, do grupo Controlinveste, vai chamar-se «Global Notícias» e chegará às bancas na primeira quinzena de Setembro.

Relacionados
«Não vai ser um jornal com quatro ou cinco jornalistas jovens a ver sites da Internet. A equipa deste jornal são os 500 jornalistas do grupo Controlinveste», disse o director editorial do projecto, João Marcelino, durante a conferência de imprensa de apresentação do «Global Notícias», que terá uma tiragem inicial de 150 mil exemplares e distribuição na Grande Lisboa (de Vila Franca de Xira a Setúbal).

Deste modo, haverá uma integração entre a pequena equipa do novo jornal diário, dirigida por Silva Pires, e os diversos órgãos de informação do grupo, que inclui o «Diário de Notícias», o «Jornal de Notícias», o desportivo «O Jogo», o «24 Horas», a TSF e a Sport TV.

Contudo, «não haverá conteúdos repetidos», garantiu João Marcelino.

O investimento estimado deste novo projecto generalista «é o equivalente aos orçamentos dos outros títulos» do género e as secções vão englobar informação local, nacional, internacional, económica ou cultural.

Grupo estuda novo jornal a médio prazo

Com direcção gráfica de Paulo Freitas, o jornal de 24 páginas é assumido pelo grupo como «o maior e o melhor jornal gratuito» e espera chegar a outras zonas do País, como o Porto, em 2008.

«Porque o prometido é devido, em tempos passados anunciámos o lançamento de mais um jornal. Depois da reformulação dos títulos já existentes, nomeadamente do DN e 24 Horas, lançamos agora o melhor jornal gratuito deste país», disse aos jornalistas o presidente da Controlinveste, Joaquim Oliveira.

Quanto à evolução do grupo que dirige, Joaquim Oliveira falou de «percurso ascensional». E avançou: «Não ficaremos por aqui. A médio prazo será lançado mais um projecto na área da imprensa escrita», referiu sem avançar mais pormenores.

Já sobre o mercado dos jornais gratuitos, o director editorial disse que o aparecimento de novos concorrentes, nomeadamente o «Meia Hora», «não alterou minimamente os objectivos nem os timings do nosso jornal», sublinhou.

«Este projecto vai desenvolver uma relação inovadora entre o Global Notícias e os restantes órgãos do grupo», concluiu João Marcelino.
Continue a ler esta notícia

Relacionados