EDP aproxima-se dos 100 mil clientes no mercado liberalizado - TVI

EDP aproxima-se dos 100 mil clientes no mercado liberalizado

EDP

A EDP Comercial tem quase 100 mil clientes de electricidade no mercado liberalizado (Mibel), um ano depois de lançar a sua proposta «EDP 5D».

Relacionados
Recorde-se que, a 4 de Setembro de 2006, início da total liberalização do mercado, a eléctrica foi a única empresa a avançar com uma proposta comercial para domésticos. A EDP 5D pauta-se assim como a alternativa à actual tarifa que a empresa pratica no segmento da BTN (Baixa Tensão Normal), disponível para qualquer habitação, pequenas empresas e instalações associadas às médias e grandes empresas. Para além dessa, só existe mais uma outra opção, a oferta da Unión Fenosa.

De acordo com fonte oficial da empresa, que quis assumir um posicionamento de liderança e diferenciação neste mercado, dos 100 mil clientes, 10 mil são do segmento de pequenos negócios.

Apesar dos preços liberalizados não beneficiarem todos os consumidores, a verdade é que a carteira de clientes da EDP Comercial tem vindo a crescer substancialmente. No ano passado, um mês depois da abertura do mercado, a empresa contava com 5 mil clientes, no fim do ano com mais de 15 mil e a última actualização tinha sido em Julho, com 80 mil.

«O lançamento desta da EDP 5D permitiu a consolidação das nossas capacidades comerciais e preparar uma actuação ainda mais sólida no mercado liberalizado», adiantou a mesma fonte à «Agência Financeira».

Durante o primeiro ano de actividade, a EDP Comercial desenvolveu um mix de canais (lojas, telemarketing e Internet) que «possibilita atingir actualmente uma base diversificada de potenciais clientes».

A campanha da EDP 5D teve direito a um investimento de mais de 1 milhão de euros, que «permitiu uma aceleração significativa na captação de clientes».

Até ao final deste ano, a EDP promete novidades no âmbito da sua oferta no mercado liberalizado com o «lançamento de novos produtos e serviços, quer no segmento de pequenos negócios quer na sua oferta base».

Leia os artigos relacionados:

Passos para mudar de fornecedor de electricidade

10 perguntas e respostas para mudar de fornecedor de luz

Electricidade sem perspectivas de novos comercializadores

Regulador do sector dá opinião sobre um ano de mercado liberalizado
Continue a ler esta notícia

Relacionados