Conrad Murray pode conhecer destino esta sexta-feira - TVI

Conrad Murray pode conhecer destino esta sexta-feira

Conrad Murray no julgamento do médico de Michael Jackson (Reuters)

Júri já começou a deliberar sobre se o médico é culpado ou não da morte de Michael Jackson

Relacionados
O médico de Michael Jackson poderá conhecer o seu destino esta sexta-feira, noticia a CNN. Depois de ouvir 49 testemunhas ao longo do último mês, o júri já começou a deliberar sobre se Conrad Murray é culpado ou não da morte de Michael Jackson.

Murray é acusado de homicídio involuntário por administrar de forma negligente o analgésico Propofol, droga que causou a morte do cantor a 25 de Junho de 2009.

Os advogados do médico defendem que foi o próprio Michael Jackson a injectar doses letais de Propofol no sangue e que Conrad Murray é o bode expiatório de um caso que envolveu outros médicos que não foram acusados.

«[Conrad Murray] foi um pequeno peixe num lago muito sujo. Se o falecido fosse outra pessoa qualquer que não o Michael Jackson, será que este médico estaria aqui hoje?», perguntou o advogado Ed Chernoff numa das sessões do julgamento no tribunal superior de Los Angeles.

Para a acusação, as provas que Murray teve culpa directa na morte de Jackson são «bem claras» e «demasiado óbvias» para serem ignoradas, defendeu David Walgren, esta quinta-feira.

O ministério público descreveu Conrad Murray como um «medico ganancioso», que aceitou receber 150 mil dólares (108 mil euros) por mês para injectar Michael Jackson todas as noites com Propofol, uma prática considerada muito pouco ética.

Os 12 jurados terão agora de decidir se a dose de analgésico que matou Jackson foi administrado pelo médico ou se foi o próprio cantor que o fez através de uma seringa sem o conhecimento de Conrad Murray.
Continue a ler esta notícia

Relacionados