Festival Delta Tejo: entre o fado do subúrbio dos Oquestrada e os Bossa Nossa - TVI

Festival Delta Tejo: entre o fado do subúrbio dos Oquestrada e os Bossa Nossa

O IOLMúsica está a acompanhar o festival que hoje dedica o palco principal a vozes femininas

Relacionados
O fado dos subúrbios dos Oquestrada conquistou o público no arranque segundo dia do Festival Delta Tejo, numa actuação que merecia mais do que o palco secundário. «Ai se esta rua fosse minha», abriu o concerto que foi sempre pautado pelo sorriso contagiante e boa-disposição de Miranda. A audiência gostou do princípio ao fim, tanto que quando Márcia Barros e os Bossa Nossa abriram o palco principal não havia muita gente à sua espera.

Banda da Margem Sul, os Oquestrada apresentaram músicas em português, francês e castelhano, misturando sonoridades que vão desde o tango argentino ao charlston e à chanson - sempre com resultados muito felizes. A acompanhá-la, as cordas e o acordeão. É «música para não perder a fé», justifica a vocalista, que não terá tido dúvidas frente ao entusiasmo da plateia que «tá-se [mesmo] bem» com os Oquestrada.

No palco principal, Márcia Barros lutava para envolver os festivaleiros em versões para bossa nova de temas clássicos dos Xutos e Pontapés, GNR, Pedro Abrunhosa, entre outros músicos nacionais. Márcia, com um vestido branco, como um anjo em palco, cantou em cima de stilettos músicas de rock português, como «À minha maneira», dos Xutos, «Sou como um rio», dos Delfins, ou «Asas», dos GNR. Esta transformação, que soou estranha a alguns ouvidos da audiência, faz parte do novo projecto da brasileira, que vive em Portugal há vários anos.

O IOLMúsica segue o Festival Delta Tejo ao minuto com fotos e vídeos



Alinhamento Bossa Nossa

Asas

Não sou o único

Só vendo beleza

Minha Maneira

Sou como um Rio

Por quem eu não esqueci

Pastor

Perdidamente

Jardins Proibidos

Jura

Tudo o que eu te dou

Anzol

Fala-me de amor

Rock with you

Influência do jazz

Bairros do amor

Alinhamento Oquestrada

Intro Paiva

Se esta Rua

Agarra-me

Transit

Fado Skázito (Robert trombene)

Creo

Rap D`Almada andar às voltas

Duelo

Break Dance

Killing Me

Oxalá aos que nasceram antes de nós

O meu país

Faísxca

Kekfoi
Continue a ler esta notícia

Relacionados