Festival Delta Tejo: fon fon fonar com os Deolinda - TVI

Festival Delta Tejo: fon fon fonar com os Deolinda

Per7ume colheu pouca atenção do público tendo actuado quase em simultâneo com os Deolinda

Relacionados
Ana Bacalhau é uma senhora em palco. Vestido com saia rodada, ela é fadista, é contadora de histórias, é cantadeira. Não há talento que lhe falte, ela que com a sua voz cheia de força pôs toda a gente a fon fon fonar - expressão que se pode traduzir, neste caso, por dançar.

Milhares de pessoas vibraram com o concerto dos Deolinda, numa actuação que obrigou à repetição de dois dos temas mais emblemáticos da banda: «Fon Fon Fon» e «Fado Toninho» porque muitos festivaleiros deste Delta Tejo vieram de propósito ouvi-la.

O público entoava as músicas de cor e teve ainda como «prenda» da banda uma tema de Amália Rodrigues, «É ou não é», magnificamente interpretado. Apesar de apenas terem um único álbum editado, «Canção ao lado», os Deolinda são um fenómeno de popularidade, como se provou neste festival.

No palco secundário, os Per7ume tentavam «agarrar» o pouco público que os preferiu aos Deolinda. Apenas em temas como «Intervalo», a música mais popular da banda do Porto que foi gravada em dueto com Rui Veloso (ausente aqui), houve mais público a entrar no recinto.

Pelo alinhamento do concerto passaram também «Versos de Amor», música do álbum de tributo a Carlos Paião, entre temas do único trabalho de estúdio da banda.

Para quem foi considerada uma das bandas revelação de 2009, com nomeação para os Globos de Ouro, os Per7ume não colheram a atenção da multidão, muito provavelmente por causa da competição de palcos com os Deolinda.

Alinhamento Deolinda

Mal por mal

Fado Toninho

Não Sei falar de Amor

Contado Ninguém Acredita

Lisboa não é a cidade perfeita

Quando janto em restaurantes

Fon Fon Fon

Eu tenho um melro

Ai rapaz

Canção ao lado

Entre Alvalade e as portas de Benfica

O Fado Não é mau

Clandestino

É ou não é

Garçonete da casa de fado

Movimento perpétuo associativo

O IOLMúsica segue o Festival Delta Tejo ao minuto. Clica para veres
Continue a ler esta notícia

Relacionados