Orçamento Suplementar aprovado só com votos PS - TVI

Orçamento Suplementar aprovado só com votos PS

Parlamento

Votação final global marcada para 5 de Fevereiro

Relacionados
O Orçamento Suplementar foi aprovado esta quinta-feira na generalidade na Assembleia da República, apenas com os votos favoráveis do Partido Socialista (PS).

Todos os partidos da oposição votaram contra o documento, não se tendo registado abstenções. O documento baixa agora à comissão, para a discussão na especialidade, estando a votação final global agendada para dia 5 de Fevereiro.

As bancadas da oposição criticaram em bloco o Orçamento Suplementar, considerando que o mesmo se encontra já desactualizado face às perspectivas macroeconómicas internacionais. O Governo foi acusado a uma só voz de desfasamento e alienação face à realidade.

O PSD considerou mesmo que o Orçamento do Estado para 2009 foi «mais rápido do que a própria sombra». «Tendo em conta a velocidade com que atravessou a vida política portuguesa, é caso para dizer que o orçamento para 2009 é uma espécie de Speedy González dos orçamentos», ironizou o deputado José de Matos Correia.

Mas o PSD não foi o único a comparar o Orçamento à ficção. O deputado comunista Honório Novo questionou o ministro das Finanças: «O Governo está convencido de que Portugal vai ser o único país a sair da crise no final de 2009? E também acredita na história da Carochinha?».

Do lado do CDS-PP chegou também a crítica de que o Orçamento não tem «qualquer elemento de adesão à realidade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados