Submarinos: Louçã sugere buscas a casa de Portas - TVI

Submarinos: Louçã sugere buscas a casa de Portas

Bloco de Esquerda

Líder do Bloco de Esquerda recorda as 61 mil fotocópias levadas pelo ex-ministro da Defesa

Relacionados
O caso dos submarinos promete aquecer. Nesta quarta-feira à noite, Francisco Louça comentou o caso e sugeriu que as autoridades fossem a casa de Paulo Portas procurar os documentos em falta entre as «61 mil fotocópias» que o ex-ministro da Defesa levou quando deixou o Governo.

«Há três anos que a justiça portuguesa anda à procura de um contrato da compra dos submarinos, que já vai em mais de mil milhões de euros, já disparou o seu preço, e não encontram o raio do contrato (...) eu sugeria, porque isto é irresponsabilidade anda desaparecido há dois dias, como o doutor Paulo Portas, que foi ministro da Defesa, quando saiu levou para casa 61 mil fotocópias de documentos confidenciais, talvez lho pudessem pedir, ele que anda desaparecido há dois dias», disse Louça, num jantar de apresentação de candidatos autárquicos em São Pedro do Sul.

O lider do Bloco de Esquerda referia-se ao contrato dos dois submarinos comprados por Portugal à Alemanha durante o Governo PSD/CDS-PP.

«Bem lhe podiam pedir se nas suas pastas de fotocópias não estará lá por acaso o tal contrato que a justiça procura há três anos», continuou no mesmo tom e lançando uma interrogação: «Será normal que um Estado se comprometa a comprar material de guerra a um outro, mil milhões de euros, e não saibam do contrato? Não, nós queremos responsabilidade, queremos políticas claras, contas rigorosas».

Paulo Portas deverá responder esta quinta-feira, dado que tem previstas declarações durante uma visita à Madeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados