«Dias Loureiro deve facilitar a vida a Cavaco e demitir-se» - TVI

«Dias Loureiro deve facilitar a vida a Cavaco e demitir-se»

Paulo Portas em Viseu

Portas e Nuno Melo consideram que ao ver o seu nome envolvido no caso BPN, o conselheiro de Estado deve abandonar o cargo

Relacionados
«Dias Loureiro devia sair do Conselho de Estado e facilitar a vida» a Cavaco, afirmou esta manhã Paulo Portas, sobre as acusações que foram feitas ao Conselheiro de Estado, por Oliveira e Costa na audição parlamentar do caso BPN.

«Acho que o dr. Dias Loureiro devia sair do Conselho de Estado, é uma evidência que entra pelos olhos dentro. Infelizmente em Portugal as coisas não são assim e as pessoas não acham que devem dar o exemplo», afirmou Paulo Portas durante uma acção de campanha no mercado de Chaves, adiantando que «Victor Constâncio já não devia ser governador do banco de Portugal, Dias Loureiro não devia ser conselheiro de Estado e Lopes da Mota já não devia presidir ao Eurojust», afirmou.

Portas frisou ainda o empenho do CDS no esclarecimento deste caso e destaque o papel de Nuno Melo. «O que se tem sabido nesta Comissão Parlamentar, em muito se deve a Nuno Melo», disse Portas.

Também Nuno Melo defende a saída de Dias Loureiro do cargo por considerar que «ver o nome envolvido numa situação destas, lesa não só o próprio Dias Loureiro, mas também Conselho de Estado».

Nuno Melo juntou-se à comitiva ao final da manhã. O cabeça-de-lista do CDS às europeias só chegou a Chaves por volta das 7:00, depois de ter passado a terça-feira na comissão parlamentar. Mas tem já uma ou duas novas interrupções previstas na campanha devido a novas audições no caso BPN.
Continue a ler esta notícia

Relacionados