Lisboa: «Ambiente de trabalho degradado» - TVI

Lisboa: «Ambiente de trabalho degradado»

  • Portugal Diário
  • 6 nov 2007, 21:53

Por falta de transparência quanto aos despedimentos na autarquia, acusa CDU

Relacionados
A CDU de Lisboa exigiu hoje à Câmara Municipal transparência sobre os despedimentos na autarquia, afirmando que a falta de informação está a «degradar o ambiente de trabalho nos serviços municipais», escreve a Lusa.

Em comunicado, a CDU de Lisboa afirma que «mais de 120 pessoas», a maior parte das quais «trabalhadores verdadeiramente necessários» já receberam avisos de rescisão.

«Há casos conhecidos de trabalhadores com dez anos de serviço que estão a receber a carta de não renovação, ou seja, estão a ser despedidos», afirmam os comunistas.

A CDU quer que sejam «discutidos os critérios de não renovação de contratos» e exige «todo o processo seja revisto, que as reais necessidades dos serviços sejam avaliadas com rigor e que sejam integrados nos quadros da Câmara os trabalhadores precários».

Os comunistas reclamam do presidente da autarquia, António Costa, a sua «promessa pública» de analisar «criteriosamente e caso a caso» as situações dos trabalhadores sujeitos a rescisão.

«Não é isso que está suceder», acusa a CDU, que defende que «o PS e o BE devem uma clara explicação» sobre esta matéria.
Continue a ler esta notícia

Relacionados