Face Oculta: Câmara de Gouveia garante «cumprimento» da lei - TVI

Face Oculta: Câmara de Gouveia garante «cumprimento» da lei

José Manuel Godinho interrogado no âmbito da operação face oculta

Autarquia admite que ter realizado negócio com a O2 Ambiente, que lhe apresentou a proposta mais favorável

Relacionados
A Câmara de Gouveia admitiu este sábado ter realizado um negócio com a O2 Ambiente, Tratamento e Limpezas Ambientais, empresa ligada a Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, garantindo o «cumprimento escrupuloso» da legalidade.

«Em Janeiro de 2009, o Município de Gouveia efectuou uma consulta a seis empresas para encaminhamento de resíduos VFV (Veículos em Fim de Vida). A esta consulta responderam três empresas, sendo que a proposta mais favorável(...) foi apresentada pela O2 Ambiente, Tratamento e Limpezas Ambientais SA, pelo valor de 400 euros», explica a autarquia, em comunicado.

A Câmara reitera também «a transparência e cumprimento escrupuloso dos trâmites legais neste único processo relativamente à empresa referida».

Na última edição do semanário Expresso, a Câmara de Gouveia é referenciada como sendo uma das autarquias cujos funcionários municipais e membros executivos terão sido subornados por Manuel Godinho.

Manuel José Godinho foi a única pessoa detida durante a operação «Face Oculta», realizada na quarta-feira pela PJ em vários pontos do país, no âmbito de uma investigação relacionada com alegados crimes económicos de um grupo empresarial de Ovar que integra a O2, Tratamento e Limpezas Ambientais, a que está ligado aquele empresário.
Continue a ler esta notícia

Relacionados