Saco azul: autarquia já gastou 530 mil euros com advogados - TVI

Saco azul: autarquia já gastou 530 mil euros com advogados

Fátima Felgueiras

PSD de Felgueiras contra «gastos sumptuosos e imorais» em tempos de «enorme crise social»

Relacionados
O presidente da concelhia de Felgueiras do PSD acusou esta quarta-feira a câmara local de já ter gasto 530 mil euros com advogados no âmbito de processos judiciais que envolvem a presidente Fátima Felgueiras e outros arguidos, refere a Lusa.

Segundo disse João Sousa, os cofres municipais estão a suportar «despesas avultadas» para pagar «aos melhores advogados do país» que têm defendido a presidente da autarquia no âmbito do processo «saco azul».

«Só à sua conta pessoal, Fátima Felgueiras já custou ao município 260 mil euros», acrescentou o dirigente social-democrata.

João Sousa recorda que só em 2008, durante o julgamento do «saco azul», a autarquia gastou 173 mil euros.

«Os advogados têm sido pagos a peso de ouro com os escassos recursos do município», frisou.

O PSD de Felgueiras «diz ter feito as contas» e concluiu que só nos processos que envolvem a autarca, ao longo dos anos, o município já gastou 260 mil euros.

Além de Fátima Felgueiras, também os ex-presidentes da câmara, Júlio Faria e António Pereira, e o ex-assessor da autarca, Horácio Costa - todos arguidos no «saco azul» - beneficiaram das transferências dos cofres da autarquia.

O PSD salientou que os custos com advogados vão continuar a crescer com o início, terça-feira, do julgamento do chamado «caso do futebol».

Neste processo, Fátima Felgueiras está acusada de sete crimes de participação económica em negócio e um de abuso de poderes sob a forma continuada, a propósito da alegada atribuição irregular de subsídios ao Futebol Clube de Felgueiras.

O PSD felgueirense considera que a presidente da autarquia, por já ter sido condenada no processo «saco azul» a três anos e três meses de prisão, com pensa suspensa, devia restituir o dinheiro despendido pela autarquia na sua defesa.

João Sousa pergunta ainda se Fátima Felgueiras, apesar da «enorme crise social em que está mergulhado o concelho», terá «o descaramento de continuar a utilizar o dinheiro das receitas camarárias para pagar a sua defesa luxuosa?».

O PSD insurge-se também contra «os gastos sumptuosos e imorais com advogados» da Câmara de Felgueiras, numa altura em que têm sido impostos aos felgueirenses aumentos nas tarifas da água, do lixo e de várias licenças camarárias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos