RTP: Menezes contra «segredos» - TVI

RTP: Menezes contra «segredos»

  • Portugal Diário
  • 3 dez 2007, 09:00
Luís Filipe Menezes no XXX Congresso do PSD - Foto de Nuno Veiga/Lusa

Líder do PSD quer ser consultado sobre a escolha da nova administração

Relacionados
O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, acusou domingo à noite o Governo socialista de «estar a fazer grande segredo quando deveria assentar na transparência para a escolha da nova administração da RTP», noticia a agência Lusa.

«Mandaria o bom senso que este assunto deveria ser conversado com todos os partidos com assento parlamentar a começar pelo maior partido da oposição, numa situação em que até o ministro [que tutela] a Comunicação Social é o dos Assuntos Parlamentares», sublinhou.

Luís Filipe Menezes aproveitou a ocasião para dizer que «a RTP tem profissionais sérios e isentos, nos Açores e em Lisboa», mas que «desconhece porque é que no sábado, tal como nas últimas quatro semanas, [o PSD] foi atirado para o minuto 47 do Telejornal».

«Talvez seja porque estamos a incomodar e, por isso, constatamos o facto que passamos para a parte final dos telejornais com o mesmo tempo de antena de partidos que têm um décimo dos nossos votos», precisou o líder social-democrata.

Segundo Luís Filipe Menezes «o primeiro-ministro abre os telejornais com direito a 10 minutos em cada noite», sendo, nesta circunstância, necessário «denunciar e lutar contra a situação».

O líder social-democrata alegou que «não há democracia representativa sem equilíbrio nos órgãos públicos de comunicação que são pagos pelos impostos de todos os portugueses».

Luís Filipe Menezes falava em Angra do Heroísmo num jantar de Natal com mais de meio milhar de militantes e simpatizantes do PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados