Taguspark queria comprar a Mediacapital - TVI

Taguspark queria comprar a Mediacapital

Memorando de 2008 apreendido nas buscas mostra que Rui Pedro Soares era o «líder do projecto»

Relacionados
Os investigadores do processo Figo/Taguspark apreenderam nas buscas a Rui Pedro Soares um documento elaborado pela sociedade de advogados de José Miguel Júdice com sugestões concretas para a aquisição da Mediacapital, proprietária da TVI, pelo parque tecnológico de Oeiras. No documento, Rui Pedro Soares é referido como «líder do projecto».

O memorando de 2008, elaborado pela sociedade de advogados PLMJ, de José Miguel Júdice, dá orientações precisas para um acordo destinado à compra de 30% da Mediacapital pela Taguspark.

Recomenda uma reunião, a coberto do dever de sigilo absoluto, onde deverão ficar traçadas as linhas gerais de um acordo, prevendo entre outras coisas «(...) a resolução - antes da aquisição - de todos os casos concretos em que se acorde ser necessário reestruturar efectivos e chefias».

O documento recomenda ainda um calendário para a negociação dos contratos, sugere um acordo para a composição do conselho de administração, e a suspensão de decisões estratégicas do grupo em Portugal.

Recomendando que ficasse prevista «a eventual aquisição de mais 40% do capital da holding portuguesa».

O documento a que a TVI teve acesso, apreendido no âmbito do processo Figo/Taguspark mostra o interesse real do parque tecnológico de Oeiras em avançar para a compra de parte da TVI e identifica Rui Pedro Soares como ponta de lança no negócio ao recomendar a «reunião de pré-negociação, não vinculativa em Lisboa, entre o administrador delegado Manuel Polaco (da Prisa) e o project leader, dr. Rui Pedro Soares».

O ex-assessor jurídico de Rui Pedro Soares na PT, Paulo Penedos, confirmou ontem ter sido consultado sobre o assunto.

O acordo não se chegou a concretizar. E apesar de todos os arguidos no processo Figo/Taguspark apontarem Rui Pedro Soares como mentor do negócio, o mesmo declarou ao Ministério Público que a ideia de comprar a TVI sempre lhe pareceu pouco consistente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados