António Brotas é candidato à liderança do PS - TVI

António Brotas é candidato à liderança do PS

Política

Manifesto «Portugal Sim» tem nova candidatura

O professor António Brotas é candidato à liderança do PS na sequência de um acordo firmado entre as diversas tendências «descontentes e preocupadas com a evolução do partido e do país», disse fonte da candidatura à Lusa.

Cândido Ferreira, médico e antigo presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, que anunciara no mês passado a candidatura a secretário-geral do PS, explicou que, «em função de todos os obstáculos que a comissão organizadora do congresso tem vindo a colocar», «ponderava a hipótese de desistir».



«No entanto, dado que outros militantes queriam continuar nesta luta, nós decidimos prosseguir, associados à candidatura a secretário-geral, e não a primeiro-ministro, do professor António Brotas para defender os nossos princípios», acrescentou o responsável, referindo que o seu manifesto - «Portugal Sim» - «acaba por coincidir e consubstanciar-se no da nova candidatura», de que é mandatário.

À agência Lusa, António Brotas afirmou que, se ganhar, «José Sócrates continua primeiro-ministro de Portugal, mas passa a governar muito melhor».

«Fica libertado do encargo de ser simultaneamente o secretário-geral, para o qual manifestamente não tem condições para dar suficiente atenção, e passa a ter um partido com capacidade crítica, com gabinetes capazes de estudar problemas, de lhe chamar a atenção para as lacunas em vez de ter um partido reduzido quase a uma claque de apoio», declarou.

António Brotas disse ainda estar convicto de que «esta candidatura é um poderoso contributo para o PS ter um bom resultado nas próximas eleições legislativas».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos