Mário Soares pede entendimento pessoal entre Sócrates e Passos - TVI

Mário Soares pede entendimento pessoal entre Sócrates e Passos

Soares e Sócrates juntos

«Quero que eles se entendam pessoalmente e não só os dois partidos», disse

Relacionados
O ex-Presidente da República Mário Soares considerou esta quarta-feira ser necessário que os dois principais líderes políticos portugueses, José Sócrates e Pedro Passos Coelho, «cheguem a um entendimento».

«Quero que eles se entendam pessoalmente e não só os dois partidos», disse, em defesa de um acordo entre PS e PSD para aprovar o próximo Orçamento do Estado.

Soares falava aos jornalistas na Universidade do Minho, à margem de um debate sobre a primeira República, em que também participaram o ex-primeiro ministro Pinto Balsemão, o banqueiro Artur Santos Silva e o administrador da Rádio Renascença, padre João Aguiar.

Mário Soares disse concordar com o apelo «à calma» feito pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e disse que «ninguém sabe o que está a fazer o Governo» nem «o que está a combinar com o líder do PSD», Passos Coelho.

Na sua opinião, o Fundo Monetário Internacional (FMI) não terá de vir a Portugal. «Não era uma desgraça que o FMI viesse, mas é melhor que não venha, até porque ele próprio reconheceu que não é necessário», salientou, lembrando que quando chefiou o Governo «teve de o aguentar duas vezes».

Sobre a recente polémica acerca do crescimento da despesa pública em Portugal, Soares desvalorizou o assunto. «Em Portugal, a despesa não tem sido assim tão aumentada», declarou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados