Manuel Pinho acredita que turismo vai resistir à crise - TVI

Manuel Pinho acredita que turismo vai resistir à crise

Manuel Pinho

Sector até tem resistido melhor que o esperado

Relacionados
O ministro da Economia manifestou-se, este sábado, confiante de que o Turismo em Portugal vai manter-se resistente ao cenário de crise internacional, considerando que o sector até resistiu «melhor do que o esperado».

«Não vale a pena especular, o que interessa é fazer o melhor possível e os responsáveis pela Indústria do Turismo estão a fazê-lo», afirmou Manuel Pinho à margem de uma cerimónia em Portimão no âmbito do Dia Mundial do Turismo, citado pela «TSF».

O governante falava após a celebração do protocolo «Turismo 2015», que visa estimular a competitividade das empresas turísticas, através da criação de concursos específicos a fundos contemplados no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Salientando que Portugal «não é um oásis», Manuel Pinho afirmou considerar que o sector do Turismo até resistiu melhor à crise do que o esperado e que os indicadores até Julho deste ano são «bastante confortáveis».

«Até Julho de 2008, as receitas no Turismo aumentaram 4%», referiu o ministro da Economia, lembrando que 2007 foi um dos melhores anos turísticos de sempre e que agora é preciso seguir em frente, conclui a «TSF».
Continue a ler esta notícia

Relacionados