Benfica entra em bolsa mas sem política de remuneração - TVI

Benfica entra em bolsa mas sem política de remuneração

slb.jpg

Faltam apenas algumas horas para o Sport Lisboa e Benfica (SLB) entrar em bolsa pela primeira vez na história do clube de futebol. No entanto, a sua política de distribuição de dividendos ainda não foi definida.

Relacionados
«Não está definida nesta data a política de distribuição de dividendos da Benfica SAD e a emitente poderá não ter possibilidade de pagar dividendos», é o que consta, da alínea dos riscos relativos às acções a admitir à negociação, do prospecto de admissão do clube da Luz.

A alínea continua: «O pagamento de dividendos no futuro dependerá das condições que então se verifiquem na emitente, nomeadamente dos seus resultados líquidos, da sua situação financeira, disponibilidade de reservas distribuíveis, perspectivas futuras e outros factores relevantes. Nos últimos três exercícios a emitente não realizou qualquer distribuição de dividendos».

Ainda questionado para quando uma definição desta política de remuneração aos accionistas, o administrador executivo da SAD benfiquista, Domingos de Oliveira afirmou que esta situação vai depender do «equilíbrio das contas» do clube e que «compete aos accionistas» a sua definição.
Continue a ler esta notícia

Relacionados