BCP: CMVM divulga conclusão de caso de pequenos accionistas até Abril - TVI

BCP: CMVM divulga conclusão de caso de pequenos accionistas até Abril

Carlos Tavares

Responsável alerta para imputação de responsabilidades no banco

Relacionados
A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) diz que irá divulgar a conclusão da investigação a um primeiro caso de pequenos accionistas do BCP entre Março e Abril deste ano.

«Em Março ou Abril teremos a divulgação de um primeiro caso de pequenos accionistas», afirmou aos jornalistas o presidente da instituição, Carlos Tavares.

Quanto ao processo «grande», esse ainda está a ser «desenvolvido». «Há uma situação importante que é a imputação de responsabilidades, desde os que conceberam, executaram ou tiveram conhecimento», adiantou o responsável, sublinhando que «os crimes são de pessoas e não da instituição».

O presidente da CMVM salientou que o processo está, em algumas partes, próximo do fim, mas que estão dependentes do trabalho do Ministério Público para também concluírem o seu.

«O nosso interesse não é demorar, até porque temos outros casos para tratar», terminou.

Recorde-se que também ontem, o novo presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, garantiu que irá encontrar uma solução para os pequenos accionistas até à próxima Assembleia-geral (AG) do banco.

Estas queixas estão relacionadas com os problemas ocorridos, em 2001, devido ao aumento do capital do banco e que resultaram que elevadas perdas para os pequenos accionistas.

As acções do banco fecharam a cair 4,27% para 1,79 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados