Sonae Sierra estuda mais oportunidades no Leste - TVI

Sonae Sierra estuda mais oportunidades no Leste

Presidente da Sonae Sierra, Álvaro Portela

A Sonae Sierra está à procura de mais oportunidades para investir nos países de Leste.

Relacionados
Quem o disse foi o presidente executivo da empresa, Álvaro Portela, em entrevista à «Agência Financeira». «Entrámos na Roménia com um pequeno centro comercial e estamos à procura de oportunidades para novos empreendimentos sobretudo nestes países menos burocráticos», desvendou.

Álvaro Portela espera assim avançar, antes de 2010, com os primeiros centros construídos aí de raiz.

Quanto ao mercado internacional, em geral, o responsável diz ter uma série de centros em licenciamento e outros em negociação. «Temos 15 activos em seis mercados (Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Brasil, Grécia).

Empresa aumenta ambição em Berlim com sucesso do Alexa

O responsável mostra-se também bastante confiante com a abertura do seu shopping em Berlim, que ocorreu na semana passada, e que tem tido uma enorme afluência (mais de 120 mil clientes no primeiro dia).

Desta forma, o presidente da empresa considera que pode haver espaço para outra abertura na cidade e que o mercado é favorável. «É uma alavanca da nossa confiança e estes sucessos fazem-nos aumentar a nossa ambição».

Futura expansão concentra-se na Europa

De referir que a Sonae Sierra tem por objectivo abrir um centro comercial por ano na Alemanha, estando já em desenvolvimento dois projectos. O primeiro, que deverá estar concluído no final de 2008, situa-se em Frankfurt e o segundo, ainda em fase de licenciamento, será perto de Hannover e deverá abrir em 2009.

Quanto a outros eventuais mercados, Álvaro Portela comentou apenas que a estratégia é se limitarem a um número de mercados que permita ser o «top 3 player» em cada um deles. «Queremos que esses países se tornem no nosso home market. É normal que essa futura expansão se concentre na Europa», afirmou, ressalvando que estiveram seis anos sem entrar em novos mercados.



Leia também:

Colombo vale 28 milhões por ano aos cofres da Câmara

Portugal só vai pesar 33% na Sonae Sierra em 2012
Continue a ler esta notícia

Relacionados