Agência Abreu subiu vendas em 18% em 2005 - TVI

Agência Abreu subiu vendas em 18% em 2005

Viagens para o Brasil esgotaram

A Agência Abreu pretende crescer mais este ano que em 2005.

Relacionados
No ano passado, a facturação subiu 18%, sendo que este a Agência conta com novos produtos e o sucesso do Brasil para cumprir o objectivo, disse hoje um responsável.

O director da Abreu, Diamantino Pereira, referiu que o Brasil continua a ser um destino com grande procura e representa cerca de 35% das vendas da empresa.

As regiões autónomas da Madeira e dos Açores são responsáveis por 20 a 25% da facturação, acrescentou.

O ano de 2005 "foi muito bom, tanto a nível financeiro, como técnico, sem grandes problemas ou reclamações" dos clientes, uma vertente do negócio considerada essencial para a Abreu, defendeu o director da empresa.

Para este ano, a perspectiva é de continuar a crescer, a um ritmo superior a 2005, nomeadamente com o aumento dos lugares vagos para o Brasil e com os novos destinos Bulgária e Croácia.

A Agência Abreu aumentou o número de lugares para o Brasil no período de Maio a Outubro, em 700 lugares semanais, passando para um total de 2200 por semana, entre voos charters (não regulares) e ligações aéreas regulares.

Os operadores estão atentos à evolução da procura e se esta aumenta para determinado destino tentam responder subindo também a oferta, explicou o director.

Quanto aos Açores, neste Inverno, a Abreu vendeu mais de três mil lugares, num pacote de fim-de-semana a 175 euros, um produto que teve uma boa aceitação junto dos consumidores.

Diamantino Pereira realça as características dos Açores, a beleza do destino e a qualidade das unidades hoteleiras, a que se junta o esforço das autoridades locais na promoção do turismo.

Além do Brasil, Açores, Madeira, Bulgária e Croácia, Diamantino Pereira refere como produtos mais vendidos as Caraíbas, Egipto e Cabo Verde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados