Declaração de IRS possível nas Juntas de freguesia e centros comerciais - TVI

Declaração de IRS possível nas Juntas de freguesia e centros comerciais

IRS

Os contribuintes vão poder preencher as suas declarações de IRS nas Juntas de Freguesia, centros comerciais e outros locais, se decidirem fazê-lo pela Internet.

Relacionados
O Governo quer facilitar a relação entre os contribuintes e o Fisco, e estimular a informatização das declarações. Por isso mesmo, está a estudar um acordo com as Juntas de Freguesia que tenham condições informáticas para que estas disponibilizem aos cidadãos computadores com ligação à Internet, nas suas instalações, onde estes se possam dirigir para preencher as declarações.

A medida destina-se, claramente, a quem não possui estes meios em casa, mas também muitas Juntas de Freguesia não poderão aderir, uma vez que apenas 60% do total dispõe das condições necessárias.

Além das Juntas de Freguesia, o Governo quer também envolver a sociedade civil no projecto, e admite estabelecer protocolos também os centros comerciais.

Para além disso, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz, citou ainda uma iniciativa que está a decorrer em cinco concelhos do distrito de Aveiro, onde uma carrinha se desloca regularmente, com computadores ligados à Internet para permitir a quem quiser declarar ali os seus impostos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados