Juiz adia decisão sobre o futuro da Varig - TVI

Juiz adia decisão sobre o futuro da Varig

Empresário brasileiro na corrida à Varig

Tribunal brasileiro adia para segunda-feira uma decisão sobre o futuro da Varig.

O juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, adiou para segunda-feira a sua decisão sobre o futuro da empresa aérea Varig, divulgaram hoje fontes judiciais.

O magistrado, que deveria anunciar hoje sua decisão, alegou que necessita de mais tempo para analisar a proposta vencedora, apresentada pela NV Participações, representante dos funcionários da Varig e de investidores privados.

Caso o juiz decida que não há viabilidade financeira na única proposta apresentada no leilão da companhia, que decorreu quinta-feira, no Rio de Janeiro, a falência da companhia poderá ser decretada.

Luiz Roberto Ayoub vai analisar se a proposta vencedora reúne as condições técnicas e financeiras para a continuidade das operações da Varig, tendo já afastado a possibilidade da realização de um segundo leilão para venda da Varig.

A entidade que inclui os funcionários da Varig venceu o leilão para aquisição das actividades brasileira e estrangeira da companhia por 355 milhões de euros (1,010 mil milhões de reais), valor abaixo do mínimo, que era de 680 milhões de euros.

Do total de 1,010 mil milhões de reais, apenas 285 milhões de reais (100 milhões de euros) serão pagos em dinheiro.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE