Ministro do Trabalho diz que flexigurança não é Lei - TVI

Ministro do Trabalho diz que flexigurança não é Lei

Vieira da Silva, ministro do Trabalho e Segurança Social - Foto de André Koster para Lusa

O ministro da Trabalho, Vieira da Silva, diz que o conceito de flexigurança não é uma Lei, mas um modelo que pode ou não «inspirar mudanças políticas».

Relacionados
«Não expressa nenhuma lei, é um modelo que pode ou não inspirar mudanças políticas em todos os países da União Europeia (UE)», afirmou o ministro à «TVI», à margem da Cimeira do Emprego.

De acordo com o mesmo, «a UE tem um papel no sentido de apontar as orientações globais, uma delas, por exemplo, a orientação que deu para os Estados-membros discutirem esse conceito de flexigurança que é um conceito que pretende combinar mais flexibilidade nas empresas com maior segurança para os trabalhadores».

Vieira da Silva diz que agora vai discutir este conceito com os países da comunidade e «em que medida pode ser aplicado total ou parcialmente pelos mesmos».

Confrontado com o facto da CGTP estar a preparar uma manifestação por se opor à flexigurança, o responsável referiu ainda à TVI que a «Confederação Europeia de Sindicatos manifestou interesse de debater o tema da flexisegurança».

E acrescentou: «O conceito nalguns países é assinado em conjunto com as entidades patronais e sindicais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados