OPA pode mandar 4 mil funcionários da PT para o desemprego - TVI

OPA pode mandar 4 mil funcionários da PT para o desemprego

PT

Caso a OPA lançada pela Sonaecom sobre a Portugal Telecom tenha sucesso, muitos postos de trabalho podem ficar em risco na operadora, segundo o o sindicato dos trabalhadores das telecomunicações, que teme o desmembramento da PT e a consequente redução do número de trabalhadores.

Relacionados
Em causa estão 3.500 empregos, que correspondem sobretudo ao pessoal da área técnica, afirmou António Caetano, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV), segundo informa o «Diário de Notícias».

Já a comissão de trabalhadores da PT considera, «com base em estudos internos», que a redução de efectivos pode chegar aos 4 mil trabalhadores. «No caso da fusão entre a TMN e a Optimus avançar, as sinergias decorrentes irão provocar um excesso de mil pessoas. Por outro lado, se a rede fixa for vendida, prevemos uma diminuição de 2 mil a 3 mil colaboradores», frisou o porta-voz da comissão.

Mas este número pode ser ainda mais elevado, alerta Francisco Gonçalves. «Muitos dos trabalhadores que hoje estão noutras empresas do grupo pertencem aos quadros da PT Comunicações. E é também nesta empresa que estão concentrados todos os encargos sociais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados