Fisco centra atenção no contrabando de tabaco e combustíveis - TVI

Fisco centra atenção no contrabando de tabaco e combustíveis

Contrabando de tabaco aumenta

Entre as áreas a que o Fisco vai dar prioridade nas suas acções inspectivas este ano está a contrafacção de tabaco e de combustíveis.

Relacionados
Já no ano passado, estes dois produtos constaram da lista de prioridades dos inspectores. A «adulteração e/ou introdução irregular no consumo de gasóleo, a introdução fraudulenta no consumo de bebidas alcoólicas e o contrabando de tabaco» foram algumas das áreas que mereceram maior atenção. Também da lista constaram a obtenção de benefícios indevidos da taxa preferencial nas importações, com recurso a falsas declarações, a chamada «fraude carrossel», a emissão de facturas falsas e a viciação de programas informáticos de facturação.

Para 2007, voltam também a merecer atenções especiais a fraude carrossel e a facturação falsa, a fraude ligada à economia paralela e o planeamento fiscal abusivo.

O ministro da tutela, Fernando Teixeira dos Santos, pretende, para isso, reforçar a colaboração quer entre os corpos inspectivos tutelados pelo Ministério das Finanças, quer entre estes e os do sector da Justiça.
Continue a ler esta notícia

Relacionados