Empresários obrigados a pagar imposto mais cedo - TVI

Empresários obrigados a pagar imposto mais cedo

Despesas

Associação está «preocupada»

Relacionados
A medida entrou em vigor no passado sábado, depois de aprovada em Assembleia da República pela maioria PS. Antecipa-se, para 15 de Dezembro, o prazo do último pagamento por conta, por parte das empresas. De acordo com o «Jornal de Notícias», a Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai tomar uma posição pública esta semana.

Uma alteração que está a preocupar os empresários que enfrentam graves problemas de falta de liquidez e vão ser obrigados, desta forma, a pagar mais cedo que o habitual este imposto tributado sobre as estimativas de lucros.

A AEP diz-se atenta e preocupada com esta situação e que, terá, segundo o mesmo jornal, tentado evitar a alteração do prazo de pagamento junto do ministro da Economia, Manuel Pinho.

Perante o facto consumado a associação decidiu preparar para os próximos dias uma tomada de posição. A grande preocupação da AEP prende-se com a dificuldade que a maior parte das micro e pequenas empresas está a ter para assumir os seus compromissos financeiros. Além dos impostos e salários, em Dezembro é pago, até ao dia 15, o décimo terceiro mês aos trabalhadores, e muitas empresas não têm dinheiro para fazer face a essa verba.
Continue a ler esta notícia

Relacionados