Portugueses podem mudar de crédito habitação pela Internet - TVI

Portugueses podem mudar de crédito habitação pela Internet

  • Sónia Peres Pinto
  • 29 mar 2007, 18:22
Edifício

Os portugueses já podem trocar de crédito habitação através da Internet. Poupar tempo, deslocações e dinheiro são apontados como as grandes armas de sucesso do novo serviço do site www.creditohabitacao.com.

Relacionados
De acordo com os responsáveis, com a nova lei de transferências que entra em vigor no próximo dia 7 de Abril, passa a ser possível «transferir o crédito habitação sem burocracias, num prazo máximo de 15 dias após a avaliação do imóvel e sem sair de casa».

Este serviço, segundo os mesmos, destina-se a quem procura transferir o crédito habitação e melhorar as suas condições financeiras. «A nova lei veio limitar os custos de transferência de crédito habitação a 0,5 por cento sobre crédito transferido e também fixar um período máximo de 10 dias para as instituições financeiras entregarem ao cliente o distrate de hipoteca que permite efectivamente transferir o crédito», acrescentam.

Registos e envios de documentos por e-mail

Para a gestora do site, Carla Moniz, este novo serviço veio responder à lacuna existente no mercado, uma vez que no entender da mesma, muitos portugueses abandonavam a ideia de trocar de crédito habitação devido à morosidade e ao custo envolvido em todo o processo. «A rapidez e comodidade, aliada ao baixo custo, são as grandes vantagens deste serviço que tem como grande compromisso fazer a escritura no prazo máximo de 15 dias após a realização da avaliação do imóvel», alerta.

Uma outra vantagem, segundo a mesma, diz respeito à dispensa de deslocações, uma vez que, o cliente pode solicitar documentos do imóvel, realizar registos provisórios através da Internet, podendo enviar toda a documentação por e-mail ou fax.

O site cobra actualmente para as transferências uma taxa de 3,70% para os primeiros seis meses e um spread desde 0,39% com Euribor a 6 meses.
Continue a ler esta notícia

Relacionados