Chávez compra 2 mil milhões - TVI

Chávez compra 2 mil milhões

Visita oficial de Hugo Chávez a Portugal (João Relvas/LUSA)

Portugal vai vender um milhão de portáteis «Magalhães» e 50 mil casas pré-fabricadas

Relacionados
Depois de passagens pela China, Rússia e França, onde estabeleceu diversos protocolos de entendimento, Hugo Chávez esteve ao fim da manhã com o primeiro-ministro José Sócrates para assinar acordos que prevêem a compra de um milhão de computadores Magalhães a entregar até Dezembro deste ano e a construção de 50 mil casas pré-fabricadas, noticia o «Portugal Diário».

Os acordos sobre o Magalhães e a construção de casas pré-fabricadas de habitação, levadas a cabo pelo Grupo Lena, valem 3 mil milhões de dólares. Mas os acordos prevêem que após a produção de 15 mil casas em Portugal serão produzidas 35 mil na Venezuela, no total de 50 mil.

O contrato, à semelhança do acordo sobre o Magalhães, envolve a instalação de fábricas na Venezuela, a transferência de tecnologia e a formação de trabalhadores venezuelanos.

Entre memorandos de entendimento e carta de intenções, firmaram-se ao final desta manhã oito acordos com várias empresas portuguesas - sobretudo na área da cooperação do sector eléctrico e gás natural, tendo sido também assinado um acordo sobre o desenvolvimento de fileiras de pescas, sem contar com os que envolvem o computador Magalhães e as casas pré-fabricadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados