«Voltaremos com o país inteiro» - TVI

«Voltaremos com o país inteiro»

  • Portugal Diário
  • 25 out 2007, 17:45

Habitantes de Vale Fuzeiros terminaram greve de fome contra a alta tensão

Relacionados
Os nove habitantes de Vale Fuzeiros, no concelho de Silves, há cerca de 50 horas em greve de fome frente ao Parlamento, preparam-se para regressar a casa, mas prometem endurecer a luta e voltar «com o país inteiro».

Contactado pela agência Lusa, o porta-voz do grupo, Sérgio Santos, afirmou que deverão regressar hoje a casa, porque parte do objectivo deste protesto contra a instalação de uma linha de muito alta tensão entre Portimão e Tunes foi cumprido, ao serem recebidos quarta-feira pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, juntamente com representantes de moradores de Sintra e Guimarães.

«Gostaríamos também de ter uma reunião com o primeiro-ministro, o que não aconteceu e estamos a pensar endurecer a luta», disse Sérgio Santos, segundo o qual todos se encontram bem, apesar de estarem sem comer desde terça-feira.

«Estamos bem, isto foi um teste à nossa resistência e até fiquei surpreendido», afirmou com boa disposição.

Segundo Sérgio Santos, a representante dos moradores de Sintra que se juntou à greve de fome no primeiro dia regressou quarta-feira a casa, tendo os nove elementos de Vale Fuzeiros permanecido em pequenas tendas de campismo instaladas na calçada frente à Assembleia da República.

«Não vínhamos preparados para mais de dois ou três dias, temos poucas coisas e não temos muita roupa», disse Sérgio Santos, acrescentando que serão planeadas novas acções de protesto «em várias direcções».

«Quando voltarmos, voltamos com o país inteiro», assegurou.

Às 18:00 darão uma conferência de imprensa no local onde se instalaram e ainda permanecem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados