Alta tensão: 150 manifestantes em S.Bento - TVI

Alta tensão: 150 manifestantes em S.Bento

  • Portugal Diário
  • 24 out 2007, 17:23

Protesto contra instalação de postes da REN. E receberam visita dos deputados do BE, PCP, Verdes e do PS, eleitos pelo círculo do Algarve

Relacionados
Cerca de centena e meia de habitantes dos concelhos de Silves, Guimarães, Sintra e Almada concentrou-se hoje frente ao Parlamento contra a instalação de postes de alta tensão da REN - Rede Energéticas Nacionais.

Os manifestantes subiram depois a calçada da Estrela em direcção à residência oficial do primeiro-ministro, José Sócrates, onde, pelas 16:15, entrou um delegação de representantes de moradores de Vale Fuzeiros (Silves), Serzedelo (Guimarães) e Agualva-Cacém (Sintra).

Poucos minutos depois, saíram acompanhados por um funcionário da residência para serem recebidos noutro edifício por um assessor do primeiro-ministro, numa reunião que estava ainda a decorrer cerca das 17:15.

Nove habitantes de Silves e uma representante dos moradores de Sintra estão em greve de fome há mais de 24 horas.

O grupo de Silves manifestou-se disposto a permanecer em S. Bento e continuar a greve de fome «enquanto o problema não estiver resolvido».

Enquanto permaneceram em frente à Assembleia da República, os manifestantes receberam a «visita» de deputados do Bloco de Esquerda, do PCP, do Partido Ecologista «Os Verdes» e do PS, estes, eleitos pelo círculo do Algarve.

«Todos os deputados nos manifestaram apoio», disse aos jornalistas Sérgio Santos, porta-voz dos moradores de Vale Fuzeiros, que pretendem desviar a linha de muito alta tensão entre Portimão e Tunes para uma zona deserta da serra algarvia.

O deputado do PCP José Soeiro anunciou aos jornalistas, junto aos manifestantes, que o seu partido requereu hoje a presença do ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia, na Comissão do Poder Local, Ambiente e Ordenamento do Território.
Continue a ler esta notícia

Relacionados