Importância dos submarinos defendida no Parlamento - TVI

Importância dos submarinos defendida no Parlamento

Submarino nuclear

Almirante Melo Gomes destaca valor de uma «arma de dissuassão»

Relacionados
O presidente da comissão parlamentar de Defesa, José Luís Arnaut, disse que o chefe do Estado Maior da Armada, almirante Melo Gomes, defendeu no Parlamento a importância da renovação da capacidade submarina.

Em declarações à agência Lusa, Arnaut disse que na audição com o almirante Fernando Melo Gomes foi avaliada «a importância de uma arma de dissuasão como são os submarinos, no contexto do equipamento militar português».

«Houve um aprofundamento dessa matéria e uma discussão alargada sobre a necessidade e as vantagens para Portugal, quer como país, como tendo em conta a nossa realidade geográfica, o mar e a nossa Zona Económica Exclusiva (ZEE), que nos cria uma responsabilidade maior», disse.

Esta necessidade foi esta terça-feira, segundo o deputado do PSD, «reforçada do ponto de vista técnico militar» pelo chefe do ramo.

No âmbito das audições sobre contrapartidas na comissão parlamentar de Defesa, Arnaut adiantou que vão ser ouvidos «nas próximas semanas» o chefe do Estado Maior do Exército e da Força Aérea e que depois existirá um relatório sobre este processo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados