ERC: «Cancelamento do Jornal de Sexta é inaceitável» - TVI

ERC: «Cancelamento do Jornal de Sexta é inaceitável»

Azeredo Lopes chocado com «total ausência de oportunidade»

Relacionados
(ACTUALIZADA ÀS 20:19)

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu a abertura «imediata» de um processo de averiguações à extinção do Jornal de Sexta da TVI.

Redacção assinou abaixo-assinado de repúdio

Em comunicado, a ERC refere que «perante a situação descrita e a eventual violação de valores com dignidade constitucional, de que é exemplo a liberdade de imprensa, o Conselho Regulador delibera, no âmbito das suas atribuições relativas à defesa do «livre exercício do direito à informação e à liberdade de imprensa», a imediata abertura, com carácter de urgência, de um processo de averiguações».

Prisa remete comentários para Media Capital

Sindicato mostra «repulsa e indignação»

O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), considera «absolutamente inaceitável» e de «total ausência de oportunidade» o cancelamento do Jornal de Sexta da TVI, anunciado pela administração da estação esta quinta-feira.

Oposição fala em «acto de censura»

Moniz: cancelamento do Jornal de Sexta é «um escândalo»

«Tenho por absolutamente inaceitável e de uma total ausência de sentido de oportunidade com uma consequência objectiva de interferência num processo eleitoral a decisão que foi hoje tornada pública e tomada pela administração da TVI», afirmou à Lusa José Azeredo Lopes.

O presidente da ERC salientou a «estupefacção» que sentiu perante as notícias que dão conta do cancelamento do Jornal de Sexta, apresentado por Manuela Moura Guedes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos