Apito: Carolina ouvida dia 13 de Março - TVI

Apito: Carolina ouvida dia 13 de Março

  • Portugal Diário
  • 4 mar 2008, 15:45
Carolina Salgado à entrada do Tribunal de Gondomar (Estela Silva/Lusa)

Ex-companheira de Pinto de Costa convocada para depor no Tribunal de Gondomar

Relacionados
Carolina Salgado foi convocada para depor no Tribunal de Gondomar como testemunha do processo «Apito Dourado» na manhã do dia 13 de Março, precisamente na última sessão antes de uma pausa do julgamento por alturas da Páscoa, disse esta terça-feira fonte judicial, informa a Lusa.

A ex-companheira de Pinto de Costa faltou à primeira convocatória, para o passado dia 27 de Fevereiro, porque foi chamada na mesma altura a uma diligência no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Carolina: tribunal procura empregada

Apito Dourado: árbitro confirma lanche

Carolina Salgado, que é testemunha arrolada pelo Ministério Público (MP), tinha já sido chamada ao Tribunal de Gondomar no primeiro trimestre do ano passado para depor no âmbito da instrução do processo que agora está a ser julgado.

Na altura, referiu a existência de diversos encontros entre Pinto da Costa e os arguidos Valentim Loureiro e Pinto de Sousa.

Era nesses encontros que, «para além do mais, o arguido Valentim Loureiro pedia explicações ao arguido Pinto de Sousa e pressionava-o no sentido de actuar daquela forma [nomeando os árbitros pretendidos]», lê-se no texto da decisão instrutória do processo, assinado pelo juiz de instrução Pedro Miguel Vieira.

O reinício das audiências após a Páscoa está marcado para 26 de Março, com os testemunhos dos peritos de arbitragem, que se prolongam até ao fim do mês.

Segundo a fonte judicial ouvida, após a sessão desta terça-feira ficam por ouvir 27 das 77 testemunhas arroladas pelo MP e cerca de duas centenas de testemunhas e dois peritos indicadas pelas defesas dos 24 arguidos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados