Braga: PJ investiga incêndio nos correios - TVI

Braga: PJ investiga incêndio nos correios

  • Portugal Diário
  • ASS
  • 4 abr 2008, 15:55
CTT [arquivo]

Bombeiros encontraram dois focos. Chamas destruíram estação dos CTT do centro da cidade

Relacionados
A Polícia Judiciária vai investigar a origem das chamas que destruíram na manhã desta sexta-feira uma estação de correios no Largo dos Penedos, em pleno centro da cidade de Braga, escreve a Lusa.

Segundo fonte policial, os bombeiros encontraram dois focos de incêndio quando chegaram ao local, um num armário e outro, noutra zona, junto a um cofre: «é muito estranho que haja dois focos num incêndio destes», afirmou António Carvalho, que comandou a equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga que combateu o fogo.

O sinistro poderia, assim, ter sido causado por intrusos, que pretenderiam assaltar os correios, tendo, possivelmente, incendiado o local para não deixar pistas. Esta hipótese vai, agora, ser apurada pela PJ, que tem equipas especializadas para o efeito.

O responsável disse que o fumo era muito intenso, o que dificultou a acção dos bombeiros, sendo, também, de grande toxicidade, dado o elevado número de papéis e plásticos que arderam.

A estação dos CTT, que se encontrava fechada quando o incêndio ocorreu, é uma das mais procuradas por cidadãos da zona e por reformados, já que se situa perto da central de camionagem, no centro urbano.

Os responsáveis dos CTT já fizeram saber que terão ardido alguns valores, sobretudo selados, embora fosse pouco o dinheiro que se encontrava no seu interior: «ninguém será prejudicado, e tudo o que as pessoas têm a receber, recebê-lo-ão na mesma», garantiram.
Continue a ler esta notícia

Relacionados