Selos do Dakar não vão ser cancelados - TVI

Selos do Dakar não vão ser cancelados

  • Portugal Diário
  • 4 jan 2008, 17:05
Selos do Dakar não vão ser cancelados (Imagem dos CTT)

CTT vão manter lançamento porque a anulação do evento aumenta interesse

Relacionados
Os CTT decidiram manter o lançamento da emissão dos selos Lisboa-Dakar para o dia em que estava marcada a partida do rali, apesar da prova ter sido anulada devido a questões de segurança. A organização considerou que a anulação do evento aumenta o interesse dos coleccionadores.

No mesmo dia em que o rali arrancaria de Lisboa, os Correios lançam um bloco filatélico, composto por quatro selos, onde aparecem alguns dos nomes que têm representado o nosso país nesta prova. A emissão será de 60 mil exemplares.

O cancelamento da prova e o facto de se destinar a comemorar a passagem de trinta anos sobre a data em que o primeiro rali partiu de Paris rumo a Dakar dá um valor especial a esta colecção dos CTT, suscitando grande interesse entre os coleccionadores e fazendo prever uma procura inusitada, tanto no mercado filatélico nacional, como no internacional.

Os selos que constituem o bloco têm os valores de 1,25 euros, 75, 45 e 30 cêntimos, tendo o bloco filatélico o valor facial de 2,75 euros. A emissão foi graficamente concebida por Rita Rodrigues e desenhada com base em fotografias da agência AIFA. Cada um dos selos que compõem o bloco filatélico retrata veículos que já participaram no Lisboa-Dakar sob as cores portuguesas. O selo de 1,25 euros representa o camião de Rainer Weigart. No de 75 cêntimos aparece o quatro-rodas de Carlos Sousa. Os selos de 45 e 30 cêntimos retratam as motos de Hélder Rodrigues e Ruben Faria.
Continue a ler esta notícia

Relacionados