Fenprof abandona reunião se ministra não recuar - TVI

Fenprof abandona reunião se ministra não recuar

Conferência de imprensa na sede da Fenprof (Hugo Beleza)

Encontro nesta quarta-feira para abordar avaliação dos professores

Relacionados
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) garante que abandonará a reunião desta quarta-feira com a ministra da Educação, caso Maria de Lurdes Rodrigues não anuncie, no início do encontro, a suspensão do processo de avaliação de desempenho, informa a agência Lusa.

«É fundamental que a ministra assuma, no início da reunião, que a avaliação está suspensa. Se não o fizer, abandonamos o encontro», afirmou o secretário-geral da Fenprof.

Sócrates rejeita demitir ministra da Educação

Sobre o pedido de suspensão que deverá ter sido apresentado formalmente pelo Conselho das Escolas à ministra da Educação, segundo noticiou o jornal Público, Mário Nogueira garante ter informação de presidentes de conselhos executivos de que, «de facto», foi aprovada essa posição.

«Tendo em conta que este é o órgão de representação das escolas, cada vez é maior o isolamento da ministra da Educação», sublinhou.

Mário Nogueira reagiu ainda a um comentário do primeiro-ministro, que avisou que os professores não têm o direito a violar a lei, referindo-se a uma eventual greve dos docentes na semana das reuniões de avaliação do primeiro período: «Não sei onde é que o senhor primeiro-ministro ouviu dizer que os professores não iriam atribuir notas. Se houver greve na semana das avaliações, a greve não será por tempo indeterminado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados